Monday, September 17, 2007

LANCARMO NOS !
É preciso sempre e a toda a hora para que nos sintamos verdadeiramente realizados. Infelizmente ou não encontramo nos num mundo, que esta inserido numa sociedade que não permite muita margem de manobra devido há existencia duma enorme sucção da parte de tudo e todos.
Semore acreditei e não o deixarei de fazer , que toda a gente, com calma e muita paciência pode mudar o 'seu mundo' e o dos que coabitam à sua volta.
Posto isto penso que , mais que sempre devemos dar uma especial atenção as palavras do P.Nuno na missa de Domingo. Comecemos este novo 'periodo' de vida com PRONTIDÃO, arreegacemos as mangas, estejamos prontos para o que surgir, nao negando desafios. HUMILDADE, não nos achemos capazes de modificar tudo e todos só porque queremos mas ,tenhamos noção do que valemos. ´FÉ sem ela, sem a verdadeira fé nunca chegaremos a sitio alguem verdadeiramente e na sua totalidade, MESMO.






Desafios sao algo que considero positivo ate certo ponto e por vezes penso se consigo estar a altura de todos os que me estão a ser lançados. Quando digo que nos devemos lançar digo que , no que nos lançarmos, o façamos com tudo o que isso implica. Falo de discerniemnto, de uma tomada de decisão poderada, nao a quente . Temos assim d epensar bem antes de aceitarmos seja o que for . Creio que fazer as coisas a metade ou dando apenas metade nunca levou ninguém a uma perfeita realização pessoal. Eu encotreio que me faz feliz :)
Apelo a noção de responsabilidade e absorção.
ENTREGAR sim, por COMPLETO, sempre !

Hoje, em todas as actividade do meu dia encomtro Deus e é Ele que ajuda a que consiga, até ver, arcar com todas as coidsas para as quais me lancei e é com Ele que eprcorro todo um longo caminho esperando então o segundo em que terei de definir prioridades, limitando as minhas escolhas, aí, mais que semrpe, contarei com a Nossa amizade para que Ele me possa ajudar e até mostrar caminhos com opoucas pedras para nao tropeçar tanto.

Nao percebo muito bem o que escrevo´só o faço porque sinto necessidade de o fazer e de certo modo, dizer que , ESTOU FELIZ POR ESTAR COM ELE E POR ESTAR COM OUTROS.

Nas minha spalvras enconro uma total desconcentracao e desorganizaação de ideias mas , memso assim, consigo ver nas entrelinhas algo que só eu operceberei, sentindo o e que embora a outros pareca nao fazer senitdo, para mim , é nestasa entrelinhas que encotnro todo o sentido destes 'mini' textos.

MESTRO, tmb eu agora preciso da tua ajuda, ajuda a orientar me, adar mais de mim a outros. Nao quero pensar tanto em mim, tendo os como prioridade na minha vida , auxiliando os e mostrando me disponivel sempre .

1 comment:

Presidente said...

E parafraseando-o também: Uma humildade sem prontidão traduz-se num passivo cruzar de braços. Prontidão sem humildade resvala num voluntarismo e/ou activismo estéril, que, por falta de verdadeira confiança (k só nÉle nos salvamos) desemboca em desânimo. ;)